O tempo pascal continua

Na verdade, ainda não conhecemos o verdadeiro sentido da vida. Corremos desenfreadamente por algo que tem fim. Ficamos indignados com a vitória da cruz. Trocamos o terno amor do pai por momentos fulgazes.

  Páscoa é passagem… Mas qual será o significado dessa passagem? A dúvida nasce quando não há ação. Quando essa Páscoa não penetra as nossas entranhas como o ar que nos faz viver. Alguns de nós pensam na escravidão do Egito e celebram a liberdade do Povo Hebreu. Outros ainda temem o deserto e preferem permanecer longe, a observar. Será que em nossa vida estamos sabendo passar da escravidão à liberdade da vida? 

  Páscoa é tomarmos parte da Vida Nova que o Cristo nos legou. As trevas dão origem à luz. A noite permite que o dia nasça. A brisa vem e acalma a tempestade. O trovão ilumina o céu.

  No silêncio profundo do túmulo vazio, o perfume intenso da Sua ressurreição traz o alento forte da esperança. A robusteza da fé é o raiar do dia que inunda a nossa vida com o Sol forte da primavera. O amor profundo a cada ser humano, a cada criatura, nasce nos gestos de paz partilhada.

  Vamos como Maria Madalena ao encontro do Senhor para Lhe ungir o corpo. Vamos como Pedro e João a correr para ver o que não pode ser visto… Mas vamos!

  Permanecer parado não é atitude do cristão. O batizado leva Jesus ressuscitado no peito e semeia a sua vida pelos quatro cantos da Terra. Estamos nesse tempo Pascal.  Toma parte da vida que te habita!   

Posts Relacionados

Fique por dentro da programação do Arraiá da Auxiliadora

Está chegando o nosso tradicional “Arraiá da Auxiliadora”, que contará…
Recebemos o Diácono Maike Andrade e o Pe. Heriberto Mossato de braços abertos.

Recebemos o Diácono Maike Andrade e o Pe. Heriberto Mossato de braços abertos.

Rumo aos 60 anos de criação, a Paróquia Nossa Senhora…
Presente de Natal: fiéis na fé e na participação

Presente de Natal: fiéis na fé e na participação

Que ninguém se sinta só nesse momento – mesmo que…
O tempo pascal continua

O tempo pascal continua

Na verdade, ainda não conhecemos o verdadeiro sentido da vida.…