

Cientista social por formação e missionária por vocação, Irmã Rosangela Santos, 36 anos, desembarcou em Belém do Pará no último dia 6 de agosto para iniciar uma nova etapa em sua vida religiosa. Ela se juntará às irmãs Xaverianas da capital paraense para desenvolver uma tarefa que lhe é muito familiar: assistir os mais necessitados e formar novas lideranças em comunidades à margem da sociedade. “É um chamado de Deus”, define a irmã, londrinense nascida e criada na zona norte da cidade. Essa será sua primeira missão desde que fez sua profissão de fé, no final do último mês de julho.
Antes de entrar na Congregação das Irmãs Xaverianas em Londrina, em 2001, Irmã Rosangela formou-se em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Já como Xaveriana, atuou junto à Infância e Adolescência Missionária da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Casoni, serviu a Paróquia São Sebastião e a Capela Nossa Senhora Aparecida, ambas no Conjunto Milton Gavetti, e trabalhou como secretária no Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima.
“Nós somos privilegiados no Brasil porque nascemos num país católico. O mandamento Ide e anunciai, que o Papa Francisco inclusive mencionou em sua vinda ao Brasil, é para todos nós, pois todos somos missionários”, comenta Irmã Rosangela.