

O povo de Deus atendeu ao chamado e compareceu em massa à segunda edição da grande festa católica realizada no último dia 26 de maio no Parque de Exposições Ney Braga. Além da comunidade londrinense, vieram centenas de paroquianos de 16 cidades da região. Como na música de Padre Zezinho, trouxeram a esperança em meio ao pó da estrada.
A Festa do Povo de Deus, cuja primeira edição foi realizada em 2010 no Autódromo Ayrton Senna, teve todo um simbolismo especial neste ano, já que foi o último grande evento organizado pela Arquidiocese antes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). E não por acaso, os jovens marcaram presença em grande número, numa demonstração inequívoca de que a Igreja Católica vem superando o desafio de renovar seu rebanho.
O ponto alto do evento foi a chegada da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, trazida do Santuário Nacional de Aparecida – um dos locais que serão visitados pelo Papa Francisco em sua vinda ao Brasil no mês de julho. Nossa Paróquia esteve bem representada, com os mais variados membros das suas pastorais, movimentos e serviços.
DEPOIMENTOS
“Acho que a presença em massa da juventude aqui serve para mostrar como a nossa fé em Deus é grande. Também participarei da JMJ no Rio de Janeiro e não vejo a hora de chegar o grande encontro com o Papa Francisco. Espero voltar renovado de lá”.
Thiago Aderaldo – Dom Bosco Jr.
“A importância de um evento como esse é celebrar a união com Deus e com os irmãos de outras paróquias. E também é uma demonstração de que não são todos os jovens que se perdem no mundo. Também estarei presente na Jornada Mundial da Juventude e quero sair de lá mais convertido.”
Silvio Claudino Ferreira – Dom Bosco Jr.
“Vim com outros amigos do grupo de Jovens Amigos de Cristo (JAC), da paróquia Nossa Senhora das Graças. Hoje já noto uma maior adesão dos jovens à religião, mas espero que esse crescimento seja ainda maior”.
Leiliane dos Reis – Paróquia Nossa Senhora das Graças
“A gente espera sempre que a fé se fortaleça entre os que se sentem enfraquecidos. Digo isso àqueles que vacilam no amor. É como diz a canção do Padre Zezinho: o povo de Deus também vacilava, encontrava forças e recomeçava…”.
Rosa Sesti – Paróquia São Vicente de Paulo