

Uma “chuva de graça” caiu sobre a Casa de Encontros Emaús nos dias 10, 11 e 12 de maio. No domingo, Dia das Mães, muitas mulheres ganharam de presente novos maridos e muitas mães viram nos olhos de seus filhos um brilho diferente: viram homens mais preparados para enfrentar a vida e para amarem de fato suas esposas e filhos.
O encontro “Tobias Conhecendo a Deus” foi a primeira etapa do projeto 2013 do Ministério Sara e Tobias, que se dedica à evangelização e ao suporte de casais jovens, com até 10 anos de Matrimônio. A próxima etapa é o encontro das mulheres, no final de semana de 7 a 9 de junho, também no Emaús. Depois haverá o de casais. A intensidade do encontro foi tão grande e os sinais de Deus tão presentes que alguns momentos vividos por aqueles 62 homens ficarão gravados para sempre. Os depoimentos foram vários e comoventes. Confira:
“Eu andava banalizando o meu casamento e nem tinha ideia do que estava fazendo com a minha família. Tenho uma filha de dez anos e ela via toda a nossa crise e sofria muito. Aqui fiz um propósito comigo mesmo de ter atitude de homem e dar uma reviravolta.” (Mario Oliveira Silva)
“Eu vi que ando me ocupando demais com o trabalho e com a correria. Temos que nos preocupar menos com os bens materiais. O que vale não é o dinheiro e, sim, nossa esposa, nossa família. Pois é ela que vai estar do nosso lado quando mais precisarmos.” (Luciano Soler)
“Aqui nesse encontro assinei um contrato com Deus, de ser homem de verdade e honrar a minha mulher e minha família. Peço que vocês me vigiem e me ajudem a cumprir essa promessa.” (Erison da Silva)
“Agradeço pelo testemunho desses homens que me ajudaram a abrir os meus olhos e a me dar força para que eu seja o marido que a minha mulher merece. Tenho duas filhas e quero ser um pai melhor para elas.” (Júnior Aparecido dos Santos)
“Neste final de semana tive a sensação de estar em um mundo diferente. Um lugar onde homens deixavam de lado as diferenças em busca da unidade. A sofisticação dando lugar à simplicidade, a arrogância, substituída pela humildade e a ambição dando lugar à partilha com o outro”. (Fabiano Lobo Vila)