

Aos 21 anos, Juliana Dias Nogueira está decidida a seguir a vida religiosa. Há dois anos ela resolveu que seguiria as ordens de seu coração: servir Deus na congregação das Irmãs de Maria de Schoenstatt.
A decisão aconteceu durante uma jornada de discernimento vocacional realizada no Colégio Mãe de Deus em 2011: “Gostei muito de conhecer a história das Irmãs de Maria”, afirmou Juliana ao portal Mãe Peregrina.
A londrinense explica o que a levou a optar por um caminho diferente daquele que seus amigos da faculdade de Psicologia pretendem trilhar: “O que mais me atrai para a vida consagrada é poder dedicar tudo exclusivamente para Deus. Eu me identifiquei com a espiritualidade de Schoenstatt, com a fé na Divina Providência, saber que em tudo o que acontece é Deus que está atrás, é Ele que está te guiando e que podemos ser um instrumento em suas mãos.”
Apoio da família
Filha única, Juliana teve todo o apoio dos pais em sua decisão. “O mais difícil é deixar a família. Quanto à faculdade, é algo que Deus me deu, estudo com bolsa e tenho estágio remunerado. Faço o que gosto e isso é presente de Deus. Só que deixar isso não é difícil. Estou consciente que devo fazer o que Deus está me pedindo em cada momento e não procuro pensar no que eu quero, mas sim, saber o que Deus está me pedindo em cada momento”, assegurou Juliana, que compartilhou com outros londrinenses a experiência de participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.