

Cerca de 4 mil de jovens de Londrina e região se reuniram no ginásio do Moringão, nos dias 16 e 17 de fevereiro, para participar do Bote Fé, evento que celebrou a chegada à Arquidiocese de Londrina dos símbolos religiosos da Jornada Mundial da Juventude. Estiveram presentes nas atividades o Arcebispo de Londrina, dom Orlando Brandes, o Arcebispo Emérito, dom Albano Cavalin, entre outras autoridades civis e religiosas, como o prefeito Alexandre Kireeff.
Nathalia Alvarenga, 16 anos, era uma das participantes. Ela é membro atuante do grupo Adolescentes Unidos em Jesus (AUJE), da nossa Paróquia, e disse que é importante o tema da Campanha da Fraternidade ser direcionado à juventude “para mostrar a força que os jovens têm no processo de evangelização. Há muitos jovens perdidos por aí, é possível mostrar a eles a essência de Jesus e levá-los para a Igreja, porque a gente sabe que os jovens vão muito pelas influências que recebem”, afirmou.
Vinicius Gomes, 18, estava orando quando foi abordado pela reportagem do Presença Viva. Ele contou que a Campanha da Fraternidade deste ano é uma ótima oportunidade para os jovens se abrirem mais ao mundo que os cerca, aprendendo a partilhar os valores cristãos. De malas prontas para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio, ele contou que é um exemplo real de que os corações mais resistentes podem ser transformados pela palavra de Deus. “Eu era muito rueiro, não ouvia a Palavra, não ia à igreja”, revelou. Foi o chamado de uma tia, há dois anos, que o fez ter contato com a vida na igreja. “Parece que eu acordei quando conheci a catequese. Encaro como um chamado e acho que valeu a pena porque já recebi muitas coisas boas em troca, o que não acontecia quando estava naquela outra vida”, disse o jovem, que encontrou a luz justamente na Paróquia Nossa Senhora da Luz, no Jardim do Sol.